FC Porto sofre nova goleada face ao Betis e despede-se da UEFA Youth League
Equipa portuguesa perdeu por 5-0 em Sevilha.
O FC Porto despediu-se esta quarta-feira prematuramente da UEFA Youth League de futebol, ao sofrer nova goleada frente ao Betis (5-0), desta vez em Sevilha, na segunda mão da terceira eliminatória do caminho dos campeões.
Depois do desaire por 4-0 no primeiro duelo, em Gaia, o conunto portista teve novo desaire pesado perante os espanhóis, agora na Cidade Desportiva Luis de Sol, com Rodrigo Marina em destaque nos anfitriões, ao assinar dois golos, aos 19 e 34 minutos.
Ainda antes do intervalo, aos 45+1 minutos, Yoan Pereira viu o vermelho direto e deixou os 'dragões' reduzidos a 10 unidades, numa altura em que já era praticamente impossível reentrarem na discussão da eliminatória.
Na segunda parte, o guarda-redes Gonçalo Ribeiro ainda defendeu uma grande penalidade, aos 51 minutos, mas Ruben Abreu acabou na recarga por dilatar ainda mais a vantagem.
O Betis ainda chegou ao 5-0, com golos de Cayetano Cordón, aos 70 minutos, e de Marcos Mora, aos 90, confirmando uma das piores participações de sempre na UEFA Youth League do FC Porto (derrota por 9-0 no agregado), campeão em 2019, naquela que foi a primeira vez que uma equipa portuguesa conquistou a prova.
Benfica (segundo na fase de liga) e Sporting (12.º) garantiram um lugar nos 16 avos de final, que se realizam a uma mão, em 03 ou 04 de fevereiro de 2026, e têm sorteio marcado para sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt