"Foi uma lição viva de esperança": Nuno Markl emociona seguidores ao despedir-se da sua cadela

Animal de estimação sofreu maus-tratos antes de ser adotado pelo humorista.

24 de maio de 2020 às 17:11
"Foi uma lição viva de esperança": Nuno Markl emociona seguidores ao despedir-se da sua cadela
Partilhar

A perda de um animal de estimação não é fácil e todos lidam de forma diferente com esta realidade. Nuno Markl prestou este domingo no Instagram uma homenagem à cadela que o acompanhou durante oito anos e que morreu no sábado.

"A Uva foi uma lição viva de esperança para todas as criaturas. Maltratada, usada como alvo de tiro com chumbos, cega de um olho por um acto de violência, e com a natureza, ainda por cima, a ditar-lhe uma organização dentária duvidosa", começa por escrever o humorista.

Pub

Apesar da sua aparência fora do comum, o animal participou em "programa Animais Anónimos, fez publicidade a um aspirador de pelos de animais" e aparecia frequentemente nas redes sociais do radialista.

Markl revela que a cadela tinha problemas cardíacos e pulmonares e mesmo assim "aguentou-se com valentia".

"Sempre que achávamos que não se ia safar, no dia seguinte acordava com energia e apetite renovados", explica o apresentador.

Pub

Mas este sábado, Uva não resistiu: "Virou-me costas, caminhou até à sala, deitou-se de lado, como se fosse dormir, e soltou o maior e mais aliviado suspiro da História do Mundo. Ainda antes de me aproximar, percebi o que tinha acontecido".

O apresentador termina a publicação lembrando os seguidores de que há muitos cães que precisam de uma família para os acolher e que também os rafeiros trazem felicidade a um lar: "Os cães mais imperfeitos podem ser perfeitos e há muitos à vossa espera em canis, abrigos, associações. Lembrem-se da Uva e façam o favor - a eles e a vocês - de lhes dar uma casa e afecto". 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar