Governo lança Loja do Cidadão Virtual com 150 serviços públicos e atendimento também por vídeo chamada
Medida representa "um passo decisivo na transformação digital" dos serviços públicos, segundo comunicado do Governo.
Portugal lançou esta quarta-feira a primeira Loja do Cidadão virtual com 150 serviços públicos para particulares e empresas, que terão também disponível o atendimento por vídeo chamada com marcação, "um passo decisivo na transformação digital" dos serviços públicos, segundo comunicado.
"Portugal dá hoje um passo decisivo na transformação digital dos serviços públicos com o lançamento da Loja de Cidadão Virtual, integrada no portal gov.pt. Esta nova solução agrega 150 serviços públicos essenciais e dispõe de apoio por videochamada, proporcionando uma experiência inovadora de contacto com o Estado, mais próxima dos cidadãos e das empresas", lê-se na nota da Agência para a Reforma Tecnológica do Estado (ARTE).
Entre os 150 serviços já disponíveis, 23 destinam-se a cidadãos e 127 a empresas e negócios, incluindo, por exemplo, a alteração da morada do Cartão de Cidadão, a renovação da Carta de Condução, a criação de uma empresa online, a alteração do nome, da sede ou do objeto social de uma empresa e o pedido de registo de beneficiário efetivo, adianta o documento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt