Imagens mostram cinco reféns a sair de café de Sydney
Homem armado fez um número indeterminado de reféns.
Imagens transmitidas pelas televisões mostram cinco pessoas a saírem a correr do café da cidade australiana de Sydney, Austrália, onde um homem armado fez esta segunda-feira um número indeterminado de reféns e foi exibida uma bandeira islâmica pela janela.
Quase uma hora depois de três homens terem deixado o café, duas mulheres saíram a correr do local.
Os reféns, aparentemente, deixaram o café por uma porta lateral que estava a ser vigiada por um contingente policial fortemente armado, quase seis horas depois do início do impasse.
Não há, contudo, informações sobre o número de pessoas que permanece no interior do café.
"Podemos confirmar que cinco pessoas deixaram o lugar", disse Catherine Burn, vice-comissária da polícia de Nova Gales do Sul.
Também não há informações claras sobre se as pessoas escaparam ou foram libertadas pelo sequestrador.
"Vamos trabalhar com estas pessoas no sentido de obtermos mais dados. Não temos informações que indiciem que alguém esteja ferido nesta fase", acrescentou.
As autoridades australianas não têm um número concreto de reféns, mas segundo avançou Catherine Burn, não serão mais de 30.
A mesma responsável indicou que os negociadores da polícia estão em contacto com o sequestrador, mas desconhecem, de momento, as suas motivações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt