Jorge Mendes interrogado por juíza sobre Ronaldo no dia da Bola de Ouro
"Vão amargar-me o prémio", diz empresário. Tribunal de Madrid quer saber quem criou a sociedade criada para cobrar direitos de imagem.
A juíza do processo que opõe Cristiano Ronaldo ao Fisco espanhol quer saber quem é o, ou os, assessor do jogador que criou a sociedade Tollin, radicada nas Ilhas Virgens Britâncias e que foi usada para cobrar os direitos de imagem de CR7.
O jornal El Mundo consultou os autos do processo, em que consta que o objetico é que a pessoa responsável pela criação da sociedade responda pelos mesmos quatro delitos fiscais de que é alvo Cristiano Ronaldo, que o Fisco diz ter ocultado 14,7 milhões de euros.
A juíza vai juntar ao processo os testemunhos de Jorge Mendes, agente do jogoador e mais dois membros da equipa da Gestifute: Luís Correia e o advogado Carlos Osório.
Jorge Mendes ouvido por vídeo-conferência
No âmbito deste processo, o empresário de Ronaldo, Jorge Mendes, foi ouvido esta quinta-feira pela juíza Mónica Gómez Ferrera. O empresário falou a partir do Porto, por vídeo-conferência. O jornal As conta que Mendes deixou uma frase no fina sobre a gala de atribuição da Bola de Ouro, que vai decorrer esta quinta-feira em Paris: "Vão amargar-me o prémio".
O El Mundo noticia que o tribunal recusou os recusros interpostos por Mendes, Luís Correia e Carlos Osório, que prentendiam se excluídos do processo em curso na Justiça espanhola.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt