MP iniciou diligências para proteção dos gémeos de Vila Real

Mãe deixou os filhos na maternidade um dia depois de terem nascido.

12 de agosto de 2015 às 14:30
Ministério Público, Hospital de Vila Real, gémeos, mãe Foto: CMTV
Partilhar

O Ministério Público (MP) já iniciou as "diligências adequadas" à proteção dos gémeos recém-nascidos que foram deixados pela mãe no Hospital de Vila Real, informou esta quarta-feria à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

Uma mulher de Chaves deixou no domingo dois meninos no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), um dia depois do nascimento das crianças.

Pub

Contactada pela agência Lusa, fonte da Procuradoria Geral da República disse que o MP já tem conhecimento do caso e iniciou na terça-feira as "diligências adequadas à proteção dos menores e à obtenção dos elementos necessários à instauração dos competentes processos no âmbito do Tribunal de Família e Menores e, eventualmente, no âmbito criminal".

A mãe das crianças ausentou-se do serviço de obstetrícia no dia a seguir, no domingo, "sem dar qualquer informação ao CHTMAD sobre o motivo da saída ou intenção de procedimento futuro".

Pub

O centro hospitalar referiu que as crianças "estão desde o nascimento entregues ao cuidado do CHTMAD, clinicamente estáveis, e a receber os cuidados médicos adequados à respetiva situação clínica".

De acordo com a fonte, foram "já feitas as devidas comunicações às entidades competentes, estando o CHTMAD a cumprir escrupulosamente as orientações entretanto recebidas", sem, no entanto, especificar quais são essas orientações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar