Tribunal de Família vai decidir o futuro dos dois meninos.
A família de Mariana Fernandes vai pedir testes de ADN para provar que os gémeos são filhos da mulher de 38 anos. Se os resultados forem positivos, a mãe e o irmão da mulher vão avançar com o pedido da guarda dos meninos, que nasceram há uma semana no Hospital de Vila Real.
"Se os testes confirmarem que são filhos da Mariana queremos ficar com as crianças para lhes dar um lar e muito amor", afirma Matilde Fernandes, mãe da mulher. Os laços familiares, porém, não são uma vantagem para a adoção.
Segundo fonte judicial, nestes casos, os tribunais de família e menores avaliam não só os laços afetivos, como as condições das famílias candidatas à adoção. Matilde confirmou ao CM que já foi abordada pelas assistentes sociais da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Chaves que, em breve, devem fazer uma visita à casa da família. Mariana Fernandes está a ser acusada de ter deixado dois recém-nascidos gémeos no Hospital de Vila Real, horas depois de ter dado à luz, no sábado passado.
A mulher, residente em Chaves, garantiu ao CM que não é a mãe dos gémeos abandonados. Diz que deu à luz um menino que morreu poucas horas depois do parto. O hospital contraria esta versão. O Ministério Público investiga. Os dois meninos estão aos cuidados do hospital e encontram-se bem.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.