page view

MP iniciou diligências para proteção dos gémeos de Vila Real

Mãe deixou os filhos na maternidade um dia depois de terem nascido.

12 de agosto de 2015 às 14:30

O Ministério Público (MP) já iniciou as "diligências adequadas" à proteção dos gémeos recém-nascidos que foram deixados pela mãe no Hospital de Vila Real, informou esta quarta-feria à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

Uma mulher de Chaves deixou no domingo dois meninos no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), um dia depois do nascimento das crianças.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Procuradoria Geral da República disse que o MP já tem conhecimento do caso e iniciou na terça-feira as "diligências adequadas à proteção dos menores e à obtenção dos elementos necessários à instauração dos competentes processos no âmbito do Tribunal de Família e Menores e, eventualmente, no âmbito criminal".

A mãe das crianças ausentou-se do serviço de obstetrícia no dia a seguir, no domingo, "sem dar qualquer informação ao CHTMAD sobre o motivo da saída ou intenção de procedimento futuro".

O centro hospitalar referiu que as crianças "estão desde o nascimento entregues ao cuidado do CHTMAD, clinicamente estáveis, e a receber os cuidados médicos adequados à respetiva situação clínica".

De acordo com a fonte, foram "já feitas as devidas comunicações às entidades competentes, estando o CHTMAD a cumprir escrupulosamente as orientações entretanto recebidas", sem, no entanto, especificar quais são essas orientações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8