page view

Comissão sinaliza mãe que abandonou gémeos

Toxicodependente já tem filha de 12 anos.

13 de agosto de 2015 às 08:01

A Mariana nunca esteve desaparecida. Estivemos sempre em contacto com ela e está bem de saúde", garantiu ontem ao CM, fonte da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Chaves que já abriu um processo de promoção e proteção dos menores devido ao risco de abandono. A comissão tem acompanhado Mariana Alves Fernandes, toxicodependente de 38 anos, que deixou os filhos gémeos, no hospital de Vila Real, horas depois de terem nascido. "Ela já estava sinalizada, devido aos problemas que tem relacionados com drogas e uma das nossas técnicas está a acompanhar o caso de perto", assegurou a mesma fonte.

A administração do hospital, mal se apercebeu da fuga da mulher, comunicou o caso às autoridades. Desde domingo estavam a tentar localizá-la. Ontem de manhã, a PSP notificou Mariana Alves para se apresentar nas instalações da CPCJ.

Mariana e o companheiro Armindo moram na freguesia da Madalena (Chaves), onde não são vistos há cerca de duas semanas.

"Sabia que ela estava grávida e que continuava naquela vida. Eles já moram aqui há muito tempo, toda a gente os conhece mas eles não se relacionam muito com a vizinhança", contou um vizinho que não se quis identificar.

O casal tem uma filha, de 12 anos, que mora em Chaves com os avós paternos, não tendo contacto regular com os pais. Os gémeos estão internados e continuam aos cuidados do hospital de Vila Real. O Ministério Público já se encontra a acompanhar o caso para instaurar processos no Tribunal de Família e Menores. O futuro dos bebés ainda está por decidir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8