page view

Teve gémeos em ambulância

Um nasceu a 2 quilómetros de casa e o outro 45 minutos mais tarde.

21 de setembro de 2014 às 11:39

A calma de Patrícia Santos, grávida de gémeos, quando os Bombeiros de Soure chegaram ontem a sua casa, em Degracias, deixou a tripulação da ambulância mais tranquila. "Pensei que conseguíamos chegar à maternidade, mas quando arrancámos, a mãe começou a ter muitas contrações seguidas e vi que tinha de ser ali", conta Adriana Nogueira, um dos três elementos da equipa que ajudou os gémeos a nascer.

O primeiro foi o Rui, às 08h55, quando a ambulância estava a dois quilómetros de casa. Quarenta e cinco minutos depois foi a vez de Duarte, já em Coimbra, mas ainda a dois quilómetros da maternidade.

Para os tripulantes da ambulância – Tiago Nunes, 18 anos, Adriana, 21, e Carlos Cardoso, 35 – foi uma experiência única. "Há sempre receio porque são duas crianças, mas correu bem", diz Carlos Cardoso.

"Quando nasceu o primeiro foi espetacular. Levei-o nos braços até à maternidade", lembra Tiago. O parto só estava previsto para daqui a duas ou três semanas, diz o pai dos gémeos, Luís Fernandes. Mãe e filhos estão na Maternidade Bissaya Barreto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8