João Sousa faz história ao chegar às meias finais do Open da Austrália em pares
Tenista português e argentino Leonardo Mayer atingiram pela primeira vez o penúltimo jogo num torneio do Grand Slam.
O tenista português João Sousa e o argentino Leonardo Mayer qualificaram-se esta terça-feira para as meias finais do torneio de pares do Open da Austrália, ao baterem o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.
A dupla luso-argentina precisou de uma hora e 32 minutos para vencer os 15.º classificados da hierarquia mundial pelos parciais 6-4 e 7-6 (8-6).
A jogarem juntos o nono 'major' da carreira, Sousa e o argentino Mayer vão jogar pela primeira vez uma meia final de um torneio desta envergadura, ultrapassando o feito alcançado em 2015, quando chegaram aos quartos de final do Open dos Estados Unidos.
Em 2018 chegaram aos oitavos de final dos torneios de Roland Garros e de Wimbledon.
O português e o argentino, já eliminados em singulares, vão defrontar nas meias finais os vencedores do jogo que opõe as duplas Jamie Murray/Bruno Soares - Henri Kontinen/John Peers.
Esta é a melhor performances de sempre de um tenista português num torneio do Grand Slam (a designaçaõ dos quatro majors: Austrália, Roland Garros, Wimbledon e EUA) e consolida Sousa como o melhor tenista português da história.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt