Prato português no casamento real
Fábio Albuquerque comanda a cozinha do restaurante Canela no centro de Londres.
Ainda não se sabe o que vai ser servido no casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle, no próximo sábado, em Windsor, nos arredores de Londres, mas Fábio Albuquerque, um chef português emigrante em Inglaterra, tem duas sugestões. "Para começar, o camarão ao alhinho e, para prato principal, o nosso bacalhau à brás, que os ingleses adoram. Seria, de certeza, do agrado da família real", diz ao CM o chef de 33 anos, natural do Cartaxo.
A viver em Londres há seis anos, Fábio comanda a cozinha do restaurante português Canela, situado no centro da cidade. "Decidi emigrar por falta de trabalho em Portugal. Primeiro, estive numa cozinha italiana e, agora, neste restaurante português. Aqui é possível encontrar uma variedade de pratos portugueses, desde o bacalhau à alheira de Mirandela ou à carne de porco à alentejana", explica.
O restaurante onde trabalha situa-se em Covent Garden, uma das zonas mais movimentadas da cidade e, nas últimas semanas, o movimento tem sido ainda maior. "É um alvoroço por causa do casamento real. Vê-se muita gente na rua e ouve-se falar muito do assunto. As ruas já estão todas enfeitadas com flores, em honra do príncipe", diz o chef, que admite não compreender o interesse que grande parte dos britânicos tem na família real.
"Não percebo esta obsessão com os príncipes e com a rainha. É muito estranho. Eles aqui adoram a monarquia", remata.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt