Rita Pereira muda de visual e é acusada de apropriação cultural
Atriz não conseguiu ficar indiferente às mensagens negativas e respondeu.
A atriz Rita Pereira foi alvo de várias críticas depois de ter adotado um novo look com tranças, de origem africana sendo, inclusivamente, acusada de apropriação cultural.
Numa publicação na conta pessoal do Instagram, Rita Pereira revelou a transformação de visual através de um vídeo no qual aparece a dançar e cantar o tema 'Sou Filha da Tuga' - da cantora Irma, que passa uma clara mensagem sobre o racismo em Portugal.
Tu não és preta para os brancos, vocês nunca vão ser pretos, nunca
, e nunca vão saber o que é ser preta principalmente aqui em Portugal. Pelo facto de gostares da nossa cultura e de ela fazer parte dos teus laços, não és preta e nem vais ser. E por seres tão privilegiada por ser branca, consegues cantar esta letra e meter na Internet como se nada fosse. Aliás, quem fez a letra foi a mesma coisa", comentou uma seguidora na publicação.Perante a lista de comentários com inúmeras críticas ao novo penteado, a atriz decidiu
Sem conseguir ficar indiferente a estas mensagens negativas, o namorado de Rita Pereira, Guillaume Lalung, também já veio defender, publicamente, o novo penteado adotado pela atriz. "Tu és linda, meu amor. O facto de ela ter dreadlocks não significa que ela está a tentar apropriar-se da cultura. Significa que ela ama e respeita a cultura", salientou, acrescentando que a atriz se mantém fiel a si mesma.
"Estas coisas deviam tornar-nos mais próximos", rematou o namorado da atriz.
View this post on Instagram
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt