Estudo revela qual é a duração média de uma relação sexual
Pesquisa foi feita pelo Journal of Sexual Medicine.
As temáticas em torno da sexualidade são infinitas. São vários os estudos e os problemas com que todos os casais se vão deparando ao longo da vida sexual.
Entre vários estudos realizados, o Journal of Sexual Medicine fez uma pesquisa, que data de 2005, que analisou a duração média do ato sexual entre uma amostra de 500 casais da Holanda, Reino Unido, Espanha, Turquia e Estados Unidos, num período de quatro semanas.
Para o efeito, considerou-se 'relação sexual' o período desde o momento da penetração até ao clímax e os resultados foram bastante discrepantes.
As relações sexuais variavam entre os 33 segundos e os 44 minutos, mas a média do tempo de duração do ato sexual incidiu sobre os 5,4 minutos.
No mesmo estudo, houve varias características a ter em consideração como a nacionalidade, a utilização de preservativo ou se os indivíduos eram circuncisados, concluindo que estes dois últimos fatores não influenciam a duração do ato sexual.
Pelo contrário, no que diz respeito à nacionalidade, os participantes turcos revelaram ter menos 1.7 minutos de duração.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt