Santarém acolhe festival nacional de gastronomia
O melhor de Portugal é servido durante dez dias na casa do campino.
É já na próxima semana que começa, em Santarém, mais uma edição do maior e mais antigo festival gastronómico de Portugal. A 38.ª edição vai decorrer entre 26 de outubro e 4 de novembro, na Casa do Campino, numa programação dedicada ao tema do azeite. É o melhor de Portugal que vai estar à mesa.
Os visitantes podem descobrir especialidades de norte a sul do País e das ilhas dos Açores e da Madeira, através dos 12 restaurantes presentes no evento, além das tasquinhas típicas com produtos regionais, vinhos e doçaria.
Do programa constam momentos formativos, com aulas de cozinha, demonstrações de cozinha ao vivo, conversas sobre vinho e provas harmonizadas.
Destaque, também, para a participação dos conhecidos chefes Vítor Matos, Tiago Bonito, Joachim Koerper e Rodrigo Castelo, que vão mostrar a sua arte em banquetes durante as sextas-feiras e sábados do festival.
Em complemento à gastronomia, o festival proporciona cinco visitas guiadas à cidade.
Tradição
Feira saloia das Mercês
A Feira Saloia das Mercês realiza-se durante seis dias (hoje, amanhã e no domingo e a 26, 27 e 28 próximos) na Rinchoa (Sintra). É uma das feiras mais antigas da região de Lisboa, contando mais de 250 anos.
Para além das muitas e variadas bancas de venda, a feira conta com animação musical, com destaque especial para o folclore.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt