page view

Ferrari , Subaru, Tesla e BMW entre os 1,7 milhões de veículos a recolher por defeito nos airbags

Aparelhos de segurança fabricados por empresa japonesa Takata vão ser substituídos, nos Estados Unidos.

08 de fevereiro de 2019 às 17:09

Cerca de 1,7 milhões de veículos da Subaru, Tesla, BMW, Daimler Vans e Ferrari vão ser recolhidos para substituição de 'airbags' feitos pela japonesa Takata, anunciaram esta sexta-feira as autoridades norte-americanas.

Os 'airbags' defeituosos podem abrir-se com demasiada força e lançar estilhaços em condutores e passageiros, tendo sido associados a pelo menos 23 mortes em todo o mundo e a centenas de feridos.

A Ford, a Honda, a Toyota e a Fiat Chrysler também já lançaram as operações de recolha de 2019, totalizando mais de 5 milhões de veículos.

A recolha de veículos devido a 'airbags' perigosos tem sido feita de forma faseada ao longo do tempo, com a supervisão das autoridades norte-americanas de segurança rodoviária, esperando-se que este ano sejam substituídos 10 milhões de dispositivos nos Estados Unidos.

A Takata foi declarada em falência em 2017 depois dos elevados prejuízos causados por equipamentos defeituosos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8