Antigo internacional português recorda que fará agora um ano que foi pela última vez aos estúdios da BTV.
1 / 3
António Simões, glória do Benfica, comentou, através de um comunicado, as polémicas entre si, o clube e a BTV, garantindo que foi afastado da televisão do clube e que, inclusivamente, deixou de ser convidado para assistir aos encontros caseiros das águias na tribunal presidencial do Estádio da Luz.
António Simões diz que nem para tribuna da Luz é convidado
Relatando vários acontecimentos em forma de cronologia, Simões sublinha que "parece absolutamente inequívoco perceber a animosidade de que tenho sido alvo, acrescentando que, ao invés do que sucedeu durante anos a fio, não voltei a ser convidado a assistir aos jogos na Tribuna Presidencial, facto que só quem estiver de má-fé pode retirar outra ilação que não seja uma atitude persecutória em relação à minha pessoa."
António Simões chama "mentiroso" a Calado em direto e diz que foi afastado da BTV
O antigo internacional português recorda que fará agora um ano que foi pela última vez aos estúdios da BTV e revelou uma conversa que teve com um jornalista da BTV (que não quis identificar): "Havia-me dito que havia na BTV grandes resistências e não menos pressões a me darem voz."
Leia o comunicado de António Simões na íntegra:
Tendo em consideração múltiplos episódios recentes, na sequência de uma entrevista que dei a um canal televisivo, suscitando os mais díspares comentários, alguns mesmo dando expressão à mentira, à manipulação a até à calúnia, com o intuito de esclarecer todos os interessados, particularmente aqueles que integram o vasto universo benfiquista, decidi tornar pública esta posição:
1 – No dia 8 de junho de 2017, numa entrevista à Benfica TV, agastado com argumentações humilhantes para o meu Clube, afirmei que não me revia num sujeito que aparecia frequentemente nas televisões, dizendo defender o SLB. A meu lado, o Dr. Bagão Félix corroborou as minhas afirmações e falou explicitamente em Pedro Guerra.
2 – No dia 7 de agosto de 2017, por ocasião de uma homenagem ao nosso jogador Luisão, que acabara de conquistar o seu 20º título ao serviço do Clube, estive no relvado da Luz, com ele, com o Presidente Luís Filipe Vieira, Humberto Coelho e Shéu, momento captado pelas câmaras da Benfica TV. Pouco depois, em pleno estúdio, de novo ao lado de Luisão, abordámos a sua meritória e muito louvável carreira.
3 – No dia 27 de outubro de 2017, no intervalo do jogo Benfica – Feirense, ao qual assisti, como até há sete meses acontecia, expressamente convidado para a Tribuna Presidencial, abordado por um jornalista da Benfica TV, fiz um comentário, algo que anteriormente aconteceu de forma reiterada, sobre a partida que estava a presenciar.
4 – No dia 31 de outubro de 2017 (vai fazer um ano, sublinho UM ANO, na próxima semana), fui pela última vez a estúdio na BTV, por ocasião dos 14 anos da presidência de Luís Filipe Vieira. Devo esclarecer que, dias antes, já um jornalista da BTV, numa conversa reservada (sendo que não me parece ético ou sensato divulgar o nome, até pela pedido de confidencialidade, mas pessoa a quem convido que o faça, pois prestaria um grande serviço para o esclarecimento de toda esta situação) me havia dito que havia na BTV grandes resistências e não menos pressões a me darem voz.
5 – Nos meses subsequentes de novembro e dezembro, em plena Benfica TV, Pedro Guerra permitiu-se fazer várias declarações depreciativas e mesmo difamantes a meu respeito, sem que fosse por alguém contestado ou sem que eu recebesse qualquer tipo de reabilitação por parte de dirigentes do Clube ou da SAD.
6- No final do mês de Dezembro, em conversa telefónica com o Presidente Luís Filipe Vieira, por minha iniciativa dei-lhe conta do meu sentido desconforto e reiterei a minha opinião crítica relativamente a Pedro Guerra. Foi então marcada uma reunião, na Luz, com a minha participação, de Luís Filipe Vieira, Luís Bernardo, Ricardo Palacim e Hélder Conduto. Fui categórico e veemente naquela que considero a defesa dos superiores interesses do nosso Clube e reiterei as minhas críticas a Pedro Guerra e ao edifício de comunicação do SLB, que na minha opinião não estava a ser capaz, por manifesta incompetência, de ripostar aos ataques, em muitos casos infames, dos nossos principais rivais, ao invés estava a avolumar uma atmosfera adversa ao SLB, num ano tão importante que nos poderia conduzir à conquista do pentacampeonato. A reunião foi inconclusiva, ouvi algumas promessas (que nunca se concretizaram) e abandonei, obviamente agastado, esse encontro.
7 – Apenas no dia 8 de maio de 2018 (cinco meses volvidos), voltei a falar aos microfones da Benfica TV, numa altura em que me desloquei a Portimão, na companhia de Toni, ao velório do meu antigo companheiro e amigo Saraiva, dos tempos da bonita saga das vitoriosas campanhas europeias.
8 – No dia 2 de Junho de 2018, numa iniciativa do meu município de naturalidade, o Seixal, destinada a homenagear antigos internacionais de todos os clubes, também fui entrevistado pela Benfica TV como pelas demais estações que cobriram o evento.
9 – Parece-me absolutamente inequívoco, perante esta cronologia, perceber a animosidade de que tenho sido alvo, acrescentando que, ao invés do que sucedeu durante anos a fio, não voltei a ser convidado a assistir aos jogos na Tribuna Presidencial, facto que só quem estiver de má-fé pode retirar outra ilação que não seja uma atitude persecutória em relação à minha pessoa.
10- Escuso-me a trazer à colação os serviços prestados ao Clube que amo. Associado 2042, quase a completar 60 anos de filiação, aproveito para agradecer todas as palavras de incentivo que tenho recebido nos últimos dias e divulgar, que apesar de instado, recusei, por defender a unidade, pelo menos dos dignos benfiquistas, que são seguramente maioritários no Clube, iniciativas públicas de desagravo que me sugeriram promover.
Sempre com o Sport Lisboa e Benfica, sempre pelo Sport Lisboa e Benfica. Sempre pelos valores, sempre pela honradez da maior instituição desportiva de Portugal e uma das mais reconhecidas no Mundo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.