Mês associado ao descanso chegou ao fim, mas isso não significa que tenham terminado atividades mais descomprimidas.
1 / 6
O mês associado ao descanso chegou ao fim, mas isso não significa que tenham terminado todas as atividades ligadas a dias mais descomprimidos. Para entrar em setembro ainda em câmara lenta, nada melhor do que ficar a conhecer estas propostas. São sugestões de norte a sul para toda a família.
LISBOA
Uma loucura de corrida
Scooter Day está de regresso
Caminhada pela Mouraria
Feira da Luz ao longo do mês
PORTO
Terraço recebe música
Os ritmos musicais mais alternativos juntam-se de novo na margem do rio Douro. A primeira edição do ‘Sandeman Stage’ foi em junho e agora está de volta com artistas nacionais e internacionais, no restaurante a bar The George Terrace, Gaia, para mais cinco concertos de sonoridades diversas e contagiantes. De amanhã até dia 29 deste mês poderá acompanhar o momento no terraço com cocktails, sangrias e petiscos. Aos sábados.
‘Iconic Bowie’
A exposição ‘Iconic Bowie’ inaugura a 5 de setembro no piso 0 do ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, e prolonga-se até 4 de novembro. Quarenta imagens únicas e especiais do mítico artista e cantor britânico chegam pela primeira vez a Portugal. Poderá vê-lo como nunca antes teve oportunidade. As fotografias, que incidem na vida e obra, foram captadas pela lente de seis fotógrafos internacionais.
Novo centro de visitas
A Real Companhia Velha tem um novo centro de visitas. Trata-se do 17•56 Museu & Enoteca, onde vinho, gastronomia e história se complementam e onde tempo e conforto são palavras-chave. Localizado à beira do rio Douro, no Cais de Gaia, vem ocupar parte daquele que outrora foi um dos armazéns da Companhia, que é a mais antiga empresa portuguesa, com atividade ininterrupta há quase 262 anos.
ALGARVE Golfinhos e grutas
Ver animais marinhos como golfinhos, ou até mesmo orcas, e visitar as grutas mais belas da costa algarvia é a sugestão da Dream Wave, que conta com um variado leque de barcos para permitir aos clientes a melhor experiência.
Animais exóticos
O KrazyWorld permite interagir com animais e ver as várias espécies exóticas, mas o parque também conta com uma piscina e muitas atividades como arborismo, kart a pedal, insufláveis, mini moto 4 e um mega circuito de minigolf.Música e cultura
Para terminar o verão em festa, Faro está a acolher, até amanhã, a quinta edição do Festival F, na Vila Adentro. O evento pretende valorizar o património e a cultura da cidade com uma programação que privilegia a música portuguesa.
ALENTEJO
ALENTEJO Mantas alentejanas
A Fábrica Alentejana de Lanifícios fica em Reguengos de Monsaraz e desde os anos 30 do séc. XX que faz as muito apreciadas mantas e tapetes ou passadeiras alentejanas. Os padrões e cores utilizados estão intimamente relacionados com o Alentejo e fazem de uma visita ao local um mergulho neste ofício que teima em se atualizar, mas sempre dentro da tradição. Ainda é possível ver trabalhar ao vivo as tecedeiras e ouvir o bater dos teares de onde saem estas verdadeiras obras de arte.Baluarte da resistência
Em Elvas, o Forte da Graça é o ex-líbris da cidade. De lá é possível ver uma grande extensão de Portugal e Espanha. Esta pérola da arquitetura militar data do séc. XVIII e foi fundamental para a defesa do território nacional.
A vida dos nossos rios
No Fluviário de Mora é possível conhecer as espécies que fazem dos rios e barragens nacionais o seu habitat. Ideal para passeios em família, tem ainda uma exposição de animais exóticos e faz das preocupações ambientais e da conservação das espécie as suas maiores bandeiras.
COIMBRA Sons no Botânico
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe, em setembro, um ciclo de música denominado ‘Hortus Musicalis’. O programa, desenvolvido em colaboração com o Jazz ao Centro Clube, inclui seis concertos, à sexta-feira, que seguem a passagem do dia solar (manhã, início da tarde e início da noite). Os espetáculos decorrem em diferentes espaços do jardim. A entrada é gratuita e o ponto de encontro é o Portão dos Arcos.Nos trilhos do Bussaco
A Fundação Mata do Bussaco está a organizar visitas e trilhos temáticos, com percursos distintos orientados por monitores, que permitem conhecer os recantos daquela floresta única, na zona do Luso, concelho da Mealhada. Os programas são organizados mediante pedido para grupos com um mínimo de 15 pessoas. O preço é de sete euros por pessoa. Entre os trilhos temáticos, destaca-se o da ‘floresta relíquia’, ‘trilho da água’, ‘via sacra’ e ‘trilho militar’.Convento ‘por um fio’
‘Por um Fio’ é o tema de uma visita guiada ao Convento de São Francisco, em Coimbra, que conta as histórias de um local que já foi um convento, um quartel, uma fábrica e atualmente um centro de arte, cultura e negócios. A visita, que pode ser feita até 31 de dezembro, tem a duração de uma hora e a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.VISEUVindimas e feira do vinho
As vindimas na região do Dão representam momentos de convívio e troca de experiências. Em Viseu são várias as quintas que abrem as portas para que os interessados possam participar nas vindimas e ver a produção de vinho. Em Nelas, este fim de semana realiza-se a Feira do Vinho do Dão.
Romaria dos Remédios
Em Lamego decorrem até dia 9 de setembro as festas de Nossa Senhora dos Remédios, uma das mais importantes romarias do País. Pode-se aproveitar para dar um passeio pela região Douro Sul e visitar a riqueza natural e patrimonial. Caso dos mosteiros de Santa Maria de Salzedas e São João de Tarouca. São Mateus até dia 16
Em Viseu, a Feira de São Mateus termina apenas no dia 16 de setembro. Estão ainda previstos os concertos de Rui Veloso (dia 1), Diogo Piçarra (8) e Xutos & Pontapés (dia 15). Aproveite o tempo ameno de fim de verão para fazer uma visita aos encantos da cidade de Viriato.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.