Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Audiência da assassina do ácido suspensa

O Tribunal de Leiria suspendeu esta quarta-feira uma sessão no âmbito do processo da jovem que matou o ex-namorado com ácido sulfúrico, em 2001, devido à defesa da arguida ter pedido o afastamento de um dos juízes do caso.
24 de Janeiro de 2007 às 16:34
Em declarações aos jornalistas, Rodrigo Santiago, advogado da arguida, Fátima Velosa, explicou que a suscitação do incidente de recusa do juiz, pertencente ao 2.º Juízo do Tribunal de Leiria, não era “nada de pessoal” contra o magistrado, mas por considerar que “é bom que não haja dúvidas sobre a imparcialidade" dos elementos que constituem o colectivo de juízes.
“Não se trata de pôr em questão a pessoa do senhor juiz”, sublinhou Rodrigo Santiago, esclarecendo que a suscitação do incidente se deveu a “um conjunto de factores que se vão acumulando”, recusando-se, no entanto, a enunciá-los.
O pedido de afastamento de um dos magistrados do caso será agora analisado pelo Tribunal da Relação de Coimbra, pelo que a audiência fica suspensa até que seja conhecida uma decisão da instância.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)