page view

Audiência da assassina do ácido suspensa

O Tribunal de Leiria suspendeu esta quarta-feira uma sessão no âmbito do processo da jovem que matou o ex-namorado com ácido sulfúrico, em 2001, devido à defesa da arguida ter pedido o afastamento de um dos juízes do caso.

24 de janeiro de 2007 às 16:34

Em declarações aos jornalistas, Rodrigo Santiago, advogado da arguida, Fátima Velosa, explicou que a suscitação do incidente de recusa do juiz, pertencente ao 2.º Juízo do Tribunal de Leiria, não era “nada de pessoal” contra o magistrado, mas por considerar que “é bom que não haja dúvidas sobre a imparcialidade" dos elementos que constituem o colectivo de juízes.

“Não se trata de pôr em questão a pessoa do senhor juiz”, sublinhou Rodrigo Santiago, esclarecendo que a suscitação do incidente se deveu a “um conjunto de factores que se vão acumulando”, recusando-se, no entanto, a enunciá-los.

O pedido de afastamento de um dos magistrados do caso será agora analisado pelo Tribunal da Relação de Coimbra, pelo que a audiência fica suspensa até que seja conhecida uma decisão da instância.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8