page view

Como podem 30 dias de sexo salvar o casamento

Megan Conley avança com solução para casais com problemas.

30 de julho de 2014 às 15:40

Megan Conley, jornalista e 'blogger' norte-americana, sentiu o casamento a fraquejar após ter sido mãe. O tempo que passava com o marido era pouco, andava mais stressada, tinha a autoestima em baixo e, como consequência, a intimidade e a frequência com que mantinha relações sexuais com o companheiro diminuiu.

O caso não é novo e certamente não é único, mas a solução é, em última análise, inovadora: Megan resolveu impor um regime no qual manteria relações sexuais com o marido todos os dias, durante um mês.

“Foi este desafio que o meu marido muito alegremente aceitou e, por isso, decidimos que o faríamos durante um mês. Umas vezes eram 15 minutos, outras várias horas, e foi fantástico!”, contou a 'blogger' ao ‘Huffington Post’.

Megan Conley deixou claro que não se trata apenas de sexo, mas sim de momentos de intimidade e de partilha, como um investimento na relação. “Vou às aulas de Zumba todos os dias e humilho-me à frente de 45 mulheres todos os dias porque acho que o meu corpo merece e porque quero usar determinado fato de banho. Então, porque não investir 15 minutos por dia na minha relação?”, considerou.

Ao fim de um mês os resultados estavam à vista. Para além de uma melhoria física da relação, Megan Conley notou um incremento emocional. O casal melhorou a compreensão mútua, passou a comunicar mais, ficou com a autoestima mais alta, bem como se aproximou mais.

“É como se víssemos a alma um do outro. Enquanto mulher, quando comecei a ver o sexo como algo capaz de fortalecer a minha relação, tornou-se muito mais interessante”, concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8