Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

Egito: corpos chegam à Rússia

Queda de avião mata 224 pessoas.
2 de Novembro de 2015 às 03:53
Corpos foram depois transportados num camião
Corpos foram depois transportados num camião FOTO: Reuters

Um avião que transportava os restos mortais de 144 pessoas que morreram na queda de um voo russo no Egito no sábado aterrou esta segunda-feira em São Petersburgo, na Rússia, constatou um correspondente da AFP no local.

O avião do Ministério de Emergência russo, o primeiro a trazer de volta à Rússia corpos dos que morreram no sábado, quando o voo 9268 da transportadora aérea russa MetroJet (Kogalimavia) caiu na Península do Sinai, aterrou no aeroporto que serve a segunda maior cidade do país.

O avião da MetroJet, que tinha como destino São Petersburgo, caiu a sul da cidade egípcia de Al-Arish, capital da província do Norte Sinai, pouco depois de levantar voo de Sharm el-Sheik, com 224 pessoas a bordo, na maioria russos.

O aparelho que se despenhou, um Airbus A321, pertence à MetroJet (Kogalimavia), fundada em 1993 e com base no aeroporto moscovita de Domodedovo, que realiza habitualmente voos fretados.

O contacto com a aeronave perdeu-se 23 minutos depois da descolagem do aeroporto de Sharm el-Sheikh, na fronteira com o Mar Vermelho.

Egito queda avião Rússia mortes acidentes e desastres acidente aéreo acidentes de transporte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)