page view

Passos: desorientação política é uma ameaça coletiva

Primeiro-ministro dramatizou os efeitos de uma inversão de estratégia em Portugal.

08 de julho de 2015 às 16:10

O primeiro-ministro dramatizou esta quarta-feira os efeitos de uma inversão de estratégia em Portugal, afirmando que a desorientação política é uma ameaça coletiva e que a coligação PSD/CDS-PP nunca fará dos portugueses cobaias de experiências políticas.

"O ziguezague, a desorientação política nos propósitos e nos meios, continua a ser uma ameaça coletiva para nós. Na Europa e no mundo enfrentamos inúmeras incógnitas e incertezas. Sabemos que é assim. Ora, o pior que se pode fazer nessas circunstâncias é somarmos a elas a nossa própria incerteza e desorientação", afirmou, na abertura do debate do "Estado da Nação", na Assembleia da República.

Depois de defender que é preciso manter "objetivos bem definidos e uma abordagem realista, prudente e inteligente", o primeiro-ministro acrescentou: "Pela nossa parte, nunca faremos dos portugueses cobaias de experiências políticas nem instrumentos para obter este ou aquele pergaminho".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8