Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Ex-secretário de Estado admite que "exagerou" ao chamar javardo a Sérgio Conceição

Seixas da Costa reagiu à "indignação azul".
31 de Março de 2019 às 22:53
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Francisco Seixas da Costa, diplomata português aposentado e antigo secretário de Estado, admitiu que "exagerou" ao chamar "javardo" a Sérgio Conceição depois do Sp. Braga-FC Porto.

"Gerou-se por aí uma indignação 'azul' pelo facto de eu ter qualificado o comportamento do treinador do Futebol Clube do Porto, numa reação instantânea no Twitter, com palavras duras e que, com serenidade, reconheço que foram exageradas. Confesso que, de há muito, me desagrada bastante o modo como figuras de relevo do nosso futebol se comportam em público, dando mostra de uma imensa falta de respeito pelos adversários, servindo de exemplos negativos que ajudam à degradação do nosso futebol. A minha reação, neste caso particular, como já aconteceu face a atitudes de pessoas de outros clubes, entre os quais o meu próprio clube, foi a expressão extrema dessa minha indignação. Mas não me custa reconhecer que os termos não terão sido os mais felizes", considerou Seixas da Costa, agora numa publicação no seu blogue.

Recorde-se que, no tweet publicado após o encontro, o professor universitário visou também adeptos dos dragões e até do Sporting: "Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho."
Francisco Seixas da Costa secretário de Estado Sérgio Conceição Futebol Clube do Porto Sporting
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)