page view

Marcelo diz que pânico levou pessoas a escolher "porta que abria para dentro"

Presidente da República foi a Tondela para apoiar vítimas do incêndio.

14 de janeiro de 2018 às 00:36
A carregar o vídeo ...

4 - visita presidente

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já está em Vila Nova da Rainha, onde um incêndio sábado à noite numa associação recreativa matou pelo menos oito pessoas.

Ao chegar ao local, agradeceu a todas as "instituições intervenientes" que foram "inexcedíveis" na prestação do socorro após a explosão.

Logo que chegou a Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa falou com o presidente da Câmara, José António Jesus, e com o comandante distrital de operações e socorro, a quem agradeceu.

O Chefe de Estado chegou ao local às 12h15, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

À saída da associação recreativa, Marcelo lamentou que, face ao "pânico", as pessoas tenham escolhido a porta que abria para dentro.

"Há pessoas que conseguem ter mais sorte numa situação destas e outras menos. Havia ao lado uma porta que abria para fora, mas como a que ficava junto às escadas era a mais óbvia, a mais utilizada… a outra que podia ter permitido a saída não foi utilizada", disse o Presidente da República, lamentando a situação que se deveu ao "pânico".

Associação cumpria requisitos para atividade

A Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, onde no sábado há noite houve um incêndio, cumpriria os requisitos para a sua atividade, disse este domingo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas no final de uma visita ao piso de baixo da associação, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que, segundo o presidente da Câmara de Tondela, a associação "tinha os licenciamentos e o que era preciso para este tipo de atividade".

O incêndio ocorreu durante um jantar numa associação recreativa naquela localidade, causando ainda pelo menos 38 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) Paulo Santos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8