page view

Festa das Vindimas com 60 horas de programação

Viseu organiza certame.

16 de setembro de 2015 às 10:24

A Festa das Vindimas de Viseu, que começa na sexta-feira, diversifica este ano a oferta de experiências, com 60 horas de programação repartidas por dez eventos diferentes.

No sábado, doze quintas de cinco concelhos da região do Dão vão abrir as portas para os turistas e outros visitantes.

Na primeira edição participaram seis quintas do concelho de Viseu, mas este ano a Festa das Vindimas alargou-se a Nelas, a Mangualde, a Carregal do Sal e a Penalva do Castelo.

Organizada pela Câmara de Viseu, a Festa das Vindimas conta este ano com a participação de meia centena de instituições e empresas.

"O sucesso da primeira Festa das Vindimas gerou a adesão natural de novos parceiros", considerou o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

Na sua opinião, "a cidade-região de Viseu está a consolidar-se como destino enoturístico e quer afirmar o Dão como uma região vinhateira vibrante e dinâmica".

Até segunda-feira, 30 operadores económicos participam no Mercado de Vinhos e Lavradores, no Mercado 2 de Maio, e pelo menos 16 restaurantes na semana enogastronómica, apresentando aos clientes menus e serviços de vinho especialmente pensados para estes dias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8