'Cinzento e Negro' nomeado para todas as categorias dos Prémios Áquila de Cinema

Prémios serão entregues este domingo.
Por Lusa|11.12.16
  • partilhe
  • 0
  • +
'Cinzento e Negro' nomeado para todas as categorias dos Prémios Áquila de Cinema
Cena do filme 'Cinzento e Negro' Foto Direitos Reservados

O filme Cinzento e Negro, de Luís Filipe Rocha, encontra-se nomeado para todas as categorias dos Prémios Áquila de Cinema, que serão entregues hoje, numa cerimónia acolhida pelo canal por cabo Cinemundo, especializado em cinema.

Os prémios, que distinguem as melhores produções portuguesas de cinema e televisão, atribuídos pela Fénix - Associação Cinematográfica, privilegiam ainda a produção de telenovelas - A Impostora, Amor Maior, Rainha das Flores, Santa Bárbara -, nas nomeações para a terceira edição destes galardões.

No cinema, os candidatos a melhor filme são "Canção de Lisboa", da produtora Stopline Films, "Cartas da Guerra", de O Som e a Fúria, "Cinzento e Negro", Fado Filmes, e "Jogo de Damas", R.I. Filmes.

Para melhor realizador estão nomeados Ivo M. Ferreira ("Cartas da Guerra"), Leonel Vieira ("Leão da Estrela"), Luís Filipe Rocha ("Cinzento e Negro") e Patrícia Sequeira ("Jogo de Damas").

Na categoria televisão, os candidatos a melhor telenovela são A Impostora e Santa Bárbara, da Plural Entertainment, e Amor Maior e Rainha das Flores, ambas da SP Televisão.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!