page view

CDS acusa Costa de virar à esquerda e critica "bloquização"

Nuno Melo critica "reforço de uma perspetiva ideológica muito à esquerda no PS".

18 de fevereiro de 2019 às 10:30

O CDS-PP considera que a remodelação governamental, anunciada no domingo, "reforça uma ala muito à esquerda" do PS e "traduz uma certa bloquização" dos socialistas, afirmou esta segunda-feira o vice-presidente centrista Nuno Melo.

A remodelação tem "uma nota ideológica", "reforça uma ala muito à esquerda, o que traduz uma certa bloquização do PS", afirmou à Lusa Nuno Melo, que é também cabeça de lista do CDS-PP às europeias, à margem de uma ação de pré-campanha para as eleições de 26 de maio, depois de viajar desde Torres Vedras, de comboio.

Melo deu o exemplo de Pedro Nuno Santos, que subiu a ministro, para ilustrar o que considera "o reforço de uma perspetiva ideológica muito à esquerda no PS".

São governantes que, "basicamente, no discurso, não de diferenciam muito da Catarina Martins [líder do Bloco de Esquerda] ou mesmo do Jerónimo de Sousa [líder do PCP]", afirmou.

O candidato europeu e vice-presidente do CDS considerou preocupante esta "deriva à esquerda do PS" e lamentou que neste executivo de António Costa não existam hoje do "velho PS" dirigentes como Almeida Santos ou Mário Soares, um dos fundadores do partido em Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8