page view

Londres suspende o uso dos Airbus A400M

Decisão após acidente em Sevilha.

10 de maio de 2015 às 09:45

O ministério da Defesa do Reino Unido anunciou este domingo que suspendeu temporariamente as operações dos seus aviões Airbus A400M, depois da queda no sábado do avião militar de carga desse modelo vitimando quatro pessoas.

A força aérea britânica tem dois aviões de transporte militar A400M, o primeiro dos quais foi entregue em novembro passado, e encomendou um total de 22 aeronaves, que espera receber nos próximos anos.

"As operações dos aviões britânicos A400M estarão interrompidas durante a investigação sobre o acidente em Sevilha. Os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos daqueles que estiveram envolvidos no acidente", disse um porta-voz da Defesa.

Alemanha também pára operação

A Alemanha suspendeu temporariamente a operação do seu único avião militar de carga Airbus A400M, até serem conhecidos os resultados da investigação do primeiro acidente mortal com uma destas aeronaves.

"Depois da queda do A400M, perto de Sevilha, decidiu-se no sábado suspender, até nova ordem, os voos de treino do único A400M alemão da força aérea alemã", disse um assessor de imprensa das forças armadas à agência de notícias France Presse.

Turquia segue exemplo

A força aérea da Turquia também suspendeu temporariamente os voos dos seus dois Airbus A400M, "por questões de segurança", após o acidente fatal, divulgou a agência de notícias estatal Anatólia, citada pela France Presse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8