page view

Mãe incentiva namorado a abusar da filha

Mulher é condenada a sete anos e meio de prisão.

01 de junho de 2015 às 18:45

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou esta segunda-feira a sete anos e meio de prisão uma mulher suspeita de ter incentivado o seu namorado a manter relações sexuais com a sua filha, de 13 anos.

A mulher, de 37 anos, estava acusada em coautoria com o ex-namorado de quatro crimes de abuso sexual de crianças agravados, mas o coletivo de juízes deu como provados apenas dois.

Durante a leitura do acórdão, a juíza presidente censurou o comportamento da progenitora, referindo que aquela "traiu a confiança da filha de forma repulsiva".

A mulher foi condenada a uma pena única de sete anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, enquanto o seu ex-namorado foi condenado a uma pena única de seis anos, em cúmulo jurídico.

Os dois arguidos terão ainda de pagar uma indemnização de cinco mil euros ao pai da menor, que se constituiu como assistente no processo.

O homem vai manter-se em prisão preventiva, a aguardar o trânsito em julgado da decisão, e a mulher continuará em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

Segundo a acusação deduzida pelo Ministério Público (MP), a que a Lusa teve acesso, os abusos começaram em abril de 2014, cerca de um mês depois de o casal ter iniciado uma relação de namoro.

O MP diz que a arguida suspeitava que a filha já não era virgem e, por isso, terá sugerido ao seu companheiro que mantivesse relações sexuais com ela para "testar e tirar dúvidas".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8