page view

Manda email à namorada a avisar que a vai matar em Cascais

Suspeito de violência doméstica detido pela PSP em São Domingos de Rana.

10 de dezembro de 2025 às 16:24

Movido por "ciúmes excessivos", um homem de 49 anos agrediu, perseguiu, injuriou, controlou e ameaçou de morte da namorada, de 42 anos. A espiral de violência chegou a um ponto em que a vítima foi atacada no local de trabalho e ameaçada de morte por email. O agressor foi detido no domingo pela PSP de Cascais e ficou em prisão preventiva.

Segundo o CM apurou, o suspeito e a vítima mantinham uma relação de namoro há cerca de três anos. Mas ao longo da relação "o suspeito demonstrou descontrolo emocional e um comportamento agressivo para com a ofendida, revelando ciúmes excessivos, controlando todo o conteúdo do telemóvel da mesma, acusando-a de traição e injuriando-a frequentemente", explica a PSP.

A violência foi crescendo, sobretudo nos últimos três meses. A 27 de setembro, o homem "começou a acusar a vítima de ter relacionamentos com outros homens". "Perante este cenário a vítima decide abandonar a residência, momento em que o suspeito a tenta impedir, agarrando-a pelos braços. O suspeito, em cima da vítima, fez força sobre os braços daquela para a impedir de abandonar a residência, acabando esta por se soltar e abandonar o local", explica a PSP em comunicado.

O telemóvel da vítima ficou em casa do suspeito, que se recusou a devolvê-lo e aproveitou para aceder ao email e redes sociais da mesma, enviando fotos íntimas a terceiros e partilhando-as na rede social da própria vítima.

No dia 6 de outubro, "o suspeito enviou um email à vítima a ofendê-la e a informar que o melhor seria a mesma fugir, porque ele a iria matar".

Já a 29 de outubro, após a vítima sair da sua casa para despejar o lixo, foi surpreendida pelo suspeito que a injuriou e lhe deu uma chapada na cara, apenas abandonando o local quando a vítima pegou num telemóvel para chamar a Polícia.

Por fim, nos dias 04 e 22 de novembro, o suspeito perseguiu a vítima da sua residência até ao local de trabalho, chegando a dirigir-se a ela na rua e injuriá-la em voz alta com o objetivo de a humilhar. "Num destes episódios, o suspeito chegou a acelerar o seu carro na direção da vítima, ao mesmo tempo que a ofendia", acrescenta a PSP.

A mulher fez sempre queixa dos vários ataques e o agressor acabou por ser detido em São Domingos de Rana, Cascais, no dia 7 de dezembro. Presente a tribunal no dia seguinte, recolheu em prisão preventiva. Está indiciado por crimes de violência doméstica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8