page view

Repórter português atingido em confrontos na Hungria

Autoridades lançaram gás lacrimogéneo na fronteira.

16 de setembro de 2015 às 15:29

O repórter de imagem da TVI ,António Galvão, foi uma das vítimas da carga polícia húngara, que usou gás lacrimogéneo e canhões de água para dispoersar os imigrantes que protestavam junto à fronteira da Sérvia.

A imagem foi colocada na rede social Twitter pelo correspondente da TVI na Europa, Pedro Moreira.

Confrontos entre polícia e refugiados

A polícia húngara gás lacrimogéneo e canhões de água contra migrantes que protestavam junto à fronteira com a Sérvia e que lançaram objetos contra os agentes.

"A multidão do lado sérvio tornou-se agressiva, lançou pedras, garrafas e paus contra a polícia do lado húngaro e passou a barreira na fronteira", disse fonte da polícia a jornalistas da agência France Presse no local.

Segundo o site de informação sérvio B92, um grupo de migrantes conseguiu forçar a vedação e passar para o lado húngaro.

Milhares de migrantes estão desde segunda-feira do lado sérvio da fronteira, depois de a Hungria a ter encerrado e começado a aplicar nova legislação que criminaliza o cruzamento ilegal da linha que divide os dois países.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8