page view

António Costa : "PS está a construir alianças na Europa"

Líder do PS classifica as "alianças necessárias" para que o programa do partido seja efetivamente "exequível".

13 de abril de 2015 às 17:45

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou esta segunda-feira, após um encontro com o líder do SPD, em Berlim, que está a construir as "alianças necessárias" ao nível europeu para que o programa do partido seja efetivamente "exequível".

"Estou convencido de que, desenvolvendo estes contactos no seio da família socialista, vamos criando condições para poder ter uma rede alargada que suporte uma mudança que é necessária como alternativa a este caminho de austeridade que tem paralisado o crescimento" e feito crescer o desemprego, afirmou, à saída de um encontro com o líder do partido social-democrata alemão (SPD), Sigmar Gabriel, que é também vice-chanceler da Alemanha com a pasta da Economia.

Referindo que o PS partilha "muitos pontos de vista" com o SPD, António Costa, que antes da visita de hoje a Berlim já participou em encontros de chefes de Estado e de Governo do Partido Socialista Europeu em Bruxelas, tendo também sido recebido pelo presidente francês, François Hollande, em Paris, e pelo chefe de Governo de Itália, Matteo Renzi, em Roma, realçou a importância de uma "aliança" com as outras forças socialistas europeias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8