Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Rafa garante que Benfica foi sempre a "escolha"

Internacional português falou pela primeira vez como jogador dos encarnados.
2 de Setembro de 2016 às 17:24
Rafa Silva e a nova camisola
Rafa Silva e a nova camisola FOTO: Twitter SL Benfica
O futebolista Rafa assumiu esta sexta-feira que o Benfica foi sempre a sua "escolha" a partir do momento em que soube do interesse dos lisboetas, admitindo ainda que "nunca" esperou representar um clube desta dimensão.

"Nunca esperei chegar onde cheguei. Fui sempre vivendo os momentos dia a dia, tentando levar sempre a vida tranquila e isso é que me trouxe até aqui. Não levo o futuro muito a serio, mas também não na brincadeira. É o meio-termo", disse o jogador à Benfica TV.

O internacional português de 23 anos, cuja transferência do Sporting de Braga para o Benfica custou 16,4 milhões de euros, assumiu a família influenciou muito a decisão - e lembrou que o Benfica "é tricampeão e a lutar sempre por grandes objetivos".

"Isso também me levou a aceitar. Desde que houve interesse, o Benfica acabou por ser sempre a minha escolha", reforçou o extremo, que está ao serviço da seleção portuguesa, a preparar o arranque da fase de qualificação para o Mundial2018.

Questionado sobre o papel do presidente Luís Filipe Vieira na sua opção, reconheceu que foi "muito importante porque sempre demonstrou interesse muito grande", situação que o "tocou": "Acabou por ser uma peça importante para eu vir para o Benfica".

Rafa acredita que vai ser "bem recebido" pelos colegas e assim ter uma "adaptação fácil" e elogiou o apoio da massa associativa benfiquista, considerando que a encara como uma "força extra" na ajuda à equipa.

"[A estreia] vai ser um momento muito gratificante para mim. Vou sentir enorme orgulho, porque estou muito contente por representar este clube. O objetivo é sempre dignificar o clube, ajudar o Benfica a atingir os objetivos a que se propõe. Fazer tudo para o conseguir", acrescentou.

O atleta relativiza a "pressão" de representar o Benfica - "temos de saber lidar com isso facilmente" -- e promete "muito trabalho, dar sempre tudo até ao fim, nunca desistir e ajudar o clube a chegar ainda mais longe"

Formado no Alverca, Rafa representou o Feirense em 2012/13 e depois foi contratado pelo Sporting de Braga, onde ganhou influência crescente nas três épocas nos 'arsenalistas'.
Benfica Rafa Silva Sporting de Braga Estádio da Luz desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)