Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Sean Connery pode sofrer de Alzheimer

Aos 83 anos, ator que já vestiu a pele de James Bond pode estar doente.
27 de Agosto de 2013 às 16:19
Sean Connery, James Bond, Michael Caine, ator
Sean Connery, James Bond, Michael Caine, ator

Michael Caine, amigo de Sean Connery, confirma ao jornal alemão ‘Bild an Sonntag' que o antigo James Bond tem perdas notáveis de memória que estão a preocupar a família e os amigos mais próximos. O ator pode sofrer de Alzheimer.

Em entrevista a uma publicação alemã, Michael Caine mostrou estar preocupado com o amigo de 83 anos: "[Sean Connery] não tem controlo sobre os seus sentidos". Relatou ainda alguns episódios mais preocupantes de Connery, um dos mais recentes foi quando o ex-James Bond não conseguiu encontrar a própria casa.

Michele Roquebrune, mulher do ator escocês, está em alerta constante com receio de receber uma chamada sobre o seu marido, temendo que sejam más noticias. Depois de ter anunciado há dois anos que planeva abandonar a carreira, Sean Connery tem mantido contacto com muito poucos amigos.

Alzheimer é uma doença degenerativa sem cura, no entanto existe tratamento para atenuar os sintomas. Alterações de comportamento e perdas de memória são os principais sintomas associados à patologia. Segundo a Associação Alzheimer Portugal, cerca de 90 mil portugueses sofrem desta doença.

Conhecido por ter interpretado o espião inglês James Bond, Sean Connery é um dos atores icónicos do cinema, vencedor de um Oscar e com uma invejável carreira cinematográfica.

(O actor posa para a foto junto ao Aston Martin DB5, que usou no filme '007 Goldfinger')

Sean Connery James Bond Michael Caine ator
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)