page view

Sobrevive a oito tiros em emboscada no Vale da Amoreira

Homem de 26 anos atacado ao chegar a casa de carro. Um dos disparos atravessou porta e atingiu vítima numa coxa.

09 de outubro de 2025 às 16:50

Um homem sobreviveu a um ataque a tiro na noite de terça-feira, quando chegava a casa, no Vale da Amoreira, no concelho da Moita. Foi alvo de oito disparos de um arma de calibre 7,65mm que acertaram na porta do carro. Só um atravessou a chapa e atingiu a vítima numa perna.

Segundo o CM apurou, o condutor, de 26 anos, tinha acabado de entrar no Vale da Amoreira, pelas 21h30, e estava a estacionar quando se ouviram os disparos, alegadamente feitos a partir da esquina de um prédio. Apesar do ferimento numa coxa, voltou a arrancar e dirigiu-se à PSP da Baixa da Banheira. Relatou aos agentes de serviço o que tinha acontecido. Os polícias acionaram os bombeiros e a vítima foi levada ao hospital. Antes, garantiu que os tiros foram disparados por um homem de fato de treino e capuz.

Patrulhas foram enviadas ao local indicado pela vitima e encontraram sete invólucros no chão. Ninguém foi identificado no local. A Polícia Judiciária foi então acionada e, nas perícias à viatura, terá encontrado mais um invólucro. 

A vítima já teve alta hospitalar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8