page view

Suspeito de extorsão volta a ser detido e vai para a prisão por aterrorizar vítima

Homem de 55 anos ficou sem 35 mil euros ao longo de dez anos. Suspeito tem cadastro por vários crimes.

26 de maio de 2025 às 17:40

Um cadastrado de 45 anos, que ao longo dos últimos dez anos extorquiu 35 mil euros a outro homem dez anos mais velho, foi detido pela PSP das Caldas da Rainha e está em prisão preventiva. O suspeito tinha sido detido em flagrante em março passado, mas na altura ficou em liberdade, sujeito a apresentações diárias e proibido de contactos com a vítima.

Segundo informou esta segunda-feira o Comando de Leiria da PSP, as "medidas de coação estavam a ser reiteradamente violadas e incumpridas", o que levou à emissão de um novo mandado de detenção para "revisão das medidas de coação". O mandado foi cumprido na sexta-feira "quando os suspeito foi detetado na via pública, na cidade das Caldas da Rainha". No dia seguinte foi presente a Tribunal e, desde então, está em prisão preventiva.

A vítima é descrita pela PSP como tendo "enorme fragilidade psicológica e carência económica", mas há dez anos que vivia aterrorizada, às mãos deste homem, sendo ameaçada e vivendo "num clima de desespero". 

Em março passado, a PSP deteve o suspeito em flagrante delito a receber dinheiro alvo de extorsão, numa altura em que acompanhou a vítima a um terminal Multibanco, localizado numa grande superficie comercial, para levantar 400 euros.

O suspeito tem cadastro criminal, por crime de tráfico de estupefacientes, roubos, ameaças e ofensas à integridade física.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8