page view

TAP mantém instalações após venda do terreno

Fernando Pinto garante que "nada vai mudar" para a companhia aérea.

04 de dezembro de 2015 às 18:59

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, garantiu esta sexta-feira que "nada vai mudar" para a companhia aérea, que se vai manter nas instalações, depois da venda com aluguer do seu terreno.

"A venda do terreno [do chamado reduto TAP] é o que estava previsto ser feito há dois anos atrás, que não é uma venda. É um 'sale and leaseback', uma operação financeira. É o que nós fazemos com os aviões. Quando se voa não se sabe se é um avião da TAP ou não. Muitas vezes é um avião que tivemos, que o colocámos como garantia numa operação financeira que é chamada de venda com aluguer", explicou Fernando Pinto aos jornalistas, no Algarve.

À margem do 41.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Albufeira, o responsável da TAP adiantou que esta era uma operação que a empresa estava a tentar fazer desde há dois anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8