João Gil, Filipe Catto, Ana Bacalhau, April Ivy, Expensive Soul marcam presença no Sol da Caparica!
1 / 12
Quando se cantam a uma voz as canções brilham muito mais. E n’O Sol da Caparica houve sempre canções capazes de unir diferentes públicos e diferentes gerações.
Um fortíssimo prato a ser servido no Sol da Caparica!
E porque as canções são sempre o motivo forte de qualquer celebração, nesta quinta edição d´O Sol da Caparica fica a promessa de muitas canções, daquelas que atravessam gerações, que agradam a todos, que viajam naturalmente das rádios para os palcos e daí para os ouvidos de todos: João Gil, Ana Bacalhau, Expensive Soul, April Ivy ou Filipe Catto vão todos apresentar grandes canções.
"Ciúme" ou "Leve como uma pena" de Ana Bacalhau, que também é voz dos Deolinda, o novíssimo "Limbo" ou o gigante clássico "O Amor É Mágico" dos Expensive Soul, "Run for Cover" ou "Shut Up", temas de April Ivy que são sucesso gigante no YouTube, ou a eterna "Canção do Engate" do mestre António Variações na voz do brasileiro Filipe Catto serão certamente momentos especiais de partilha e celebração que prometem unir gargantas e elevar corações.
Venham ver e ouvir, e ter a certeza de que assim será!
João Gil com convidados de luxo: Carlão, Ana Bacalhau, Celina da Piedade e Tatanka, para um espetáculo muito especial!
Para celebrar uma história que deu à música portuguesa, João Gil gravou um álbum - João Gil por... - que conta com a participação de importantes intérpretes como António Zambujo, Carlão, Carlos do Carmo, Ana Bacalhau, Carminho, Celina da Piedade, Filipe Pinto, Jorge Palma, Luísa Sobral, Miguel Araújo, Rui Veloso ou Tatanka. E alguns deles estarão ao seu lado no palco d’O Sol da Caparica.
"É ao vivo, em partilha direta com o público", assegura João Gil, "que a música se torna mais verdadeira e ganha outras dimensões". Daí a ideia de partilha, com amigos convidados para O Sol da Caparica - como Ana Bacalhau, Carlão, Celina da Piedade e Tatanka - e com o público: "a ideia é ter toda a gente a cantar do princípio ao fim", explica João Gil.
Não será uma ideia complicada de concretizar, temos a certeza!
Mais de uma dezena de grandes personalidades entrevistadas nesta que será a quarta edição do livro Debaixo da língua
A definição de Debaixo da Língua com Slow J
A quarta edição do livro de conversas Debaixo da Língua da autoria do jornalista Rui Miguel Abreu, desta vez trará para as páginas conversas com gente como Rita Redshoes, Dino d’Santiago, José Mário Branco ou, entre outros, Slow J. E foi este mesmo que nos explicou, sobre os palcos e as canções, o seguinte: "Imagina, a sensação de entrar no palco é bué a sensação de vir de uma semana normal, de um dia normal - tive stress com a namorada, o meu irmão está em baixo ou os meus pais estão com qualquer coisa - e quando vou para o concerto não é que eu consiga estar 100 por cento num ponto de equilíbrio, de paz de espírito, que me permita transmitir as coisas sempre da mesma maneira exata". A vida, parece dizer Slow J, também marca as canções.
Serão três grandes concertos pelos Poetry Ensemble em torno do que "... dizem os poetas"
Existirão mais palavras e poesia, nomeadamente através do Poetry Ensemble de Alex Cortez: "Serão três dias de poesia e música com o grupo Poetry Ensemble (projeto satélite da Lisbon Poetry Orchestra) dedicados às vozes de alguns dos maiores vultos da poesia portuguesa. 'Dizem os poetas' é o título de uma coleção de discos agora reeditada pela Valentim de Carvalho e que dá o mote a 3 dias de Poesia e Música n´O Sol da Caparica.
Os Poetry Ensemble de Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos e Tiago Inuit são essencialmente uma celebração da poesia e da voz de alguns dos maiores vultos da língua portuguesa.
Os poetas: David Mourão-Ferreira, mas também Alexandre O’Neill, António Gedeão, Mário Cesariny com Graça Lobo, Sophia de Mello Breyner Andresen & Jorge de Sena, Natália Correia & Ary dos Santos e dois poetas das novas gerações: Golgona Anghel (poeta e investigadora romena, nascida em 1979, que vive há vários anos em Portugal) e Nuno Moura (poeta e editor, nascido em Lisboa, em 1970)".
A não perder esta iniciativa!
100 Bailarinos apresentam-se no Palco Dança!
Serão mais de 100 bailarinos, numa mostra com curadoria da Show It Dance Academy. Serão várias gerações e estilos em palco, entre Dança Urbana, Battles, com o campeão europeu de breakdance, Foundkid, a marcar presença, mas também afrohouse e kuduro. Prometemos aquecer ainda mais O Sol da Caparica" avança Ricardo Campino da Show It.
O Palco Dança terá uma programação singular durante os 3 dias de festival com a sua divulgação muito em breve.
Breves destaques dos nossos artistas:
• Expensive Soul lançam novo vídeo: "Limbo"
• Anselmo Ralph convidado especial de Enrique Iglésias no Altice Arena e prepara-se para lançar singles até à sua passagem no Sol da Caparica
• Miguel Araújo triunfa em Londres.
Estreia de "Limbo" o novo vídeo dos Expensive Soul
"Limbo" é uma fortíssima canção de amor, preenchida com o balanço a que os Expensive Soul sempre nos habituaram. Pronta a abanar pistas, a servir de banda sonora para muitas relações, a inundar colunas e auscultadores por todo o lado.
video em: https://www.youtube.com/watch?v=dYV_l60sFTQ&feature=youtu.be
Anselmo Ralph em vésperas de novo single leva Altice Arena ao rubro!
Anselmo Ralph garante novos singles muito brevemente, que irá mostrar ao vivo n´O Sol da Caparica.
Entretanto, o astro angolano vai marcando pontos ao causar uma verdadeira euforia no Altice Arena como convidado especial de Enrique Iglésias.
video em: https://www.youtube.com/watch?v=S9Q_h5tK48M&feature=
Miguel Araújo além-mar!
Depois de conquistar Londres, Miguel Araújo ruma agora para concertos no Brasil e em São Tomé e Príncipe.
2ª Etapa Circuito Samadi 2018. Prova com o apoio do festival O Sol da Caparica que acontece a 16 e 17 de junho na Praia do Dragão Vermelho, Costa de Caparica
Mais uma vez, os melhores surfistas juniores das categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-16 Feminino vão disputar no fim de semana de 16 e 17 de maio, na Costa de Caparica, a 2ª Etapa do Circuito Samadi 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.