Actor Charles Durning morreu em Nova Iorque
O actor norte-americano Charles Durning, nomeado duas vezes para os Óscares, morreu na segunda-feira em casa, em Nova Iorque, com 89 anos, anunciou a agente e amiga do actor Judith Moss. <br/>
Moss afirmou que Durning morreu de causas naturais.
Durning tornou-se conhecido como rei da caracterização pela habilidade com que desemprenhava todos os papéis, desde um coronel nazi até ao Papa.
Em 1982, Durning foi nomeado para o Óscar pelo papel como um governador corrupto em ‘The Best Little Whorehouse in Texas’ e um ano depois voltou a ser nomeado para os Óscares pelo desempenho como oficial nazi no filme "To be or not to be", de Mel Brooks.
Além dos Óscares, o actor também foi nomeado em 1975 para os Globos de Ouro pelo desempenho em ‘Dia de Cão’.
O actor entrou em filmes como ‘Tootsie’, ‘A Primeira Página’ e ‘Muppets – O Filme’.
Em 1991, Durning ganhou um Globo de Ouro pelo desempenho de John ‘Honey Fitz’ Fitzgerald no filme para televisão ‘The Kennedys of Massachusetts’ e um Tony em 1990.
Nascido de uma família irlandesa de dez filhos, Durning nasceu em 1923 em Highland Falls, Nova Iorque, uma cidade próxima de West Point.
O pai de Durning não podia trabalhar, porque perdeu uma perna na I guerra mundial, tendo sido a mãe a suportar a família lavando as fardas dos cadetes de Weat Point.
O próprio Durning também participou na II Guerra Mundial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt