'Ala dos Namorados' comemora 25 anos

Banda de Manuel Paulo e Nuno Guerreiro sobe este sábado ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

12 de outubro de 2018 às 01:30
Manuel Paulo e Nuno Guerreiro formam atualmente o núcleo duro da Ala dos Namorados Foto: Rita Carmo
Ala dos Namorados no casino Foto: d.r.
Ala dos Namorados em Vila do Bispo Foto: Natália Ferraz
Ala dos Namorados, música, actuação, Lisboa, concerto, álbum, banda, grupo, Nuno Guerreiro, Zé Nabo, João Gil, Alexandre Frazão, Manuel Paulo Loucos de Lisboa, DVD, Solta-se o beijo Foto: D.R.

1/4

Partilhar

Há pelo menos uma música da Ala dos Namorados que todos conhecem de cor: ‘Solta-se o Beijo’, canção que tomou de assalto as rádios do País em 1988 e apanhou o grupo desprevenido.

"Aquilo foi uma loucura. Lembro-me que o telefone não parava a convidarem-nos para tocar em todo o lado", recorda Manuel Paulo. Ora ‘Solta-se o Beijo’ é precisamente uma das canções que será ouvida este sábado no Coliseu de Lisboa, na comemoração dos 25 anos da Ala dos Namorados.

Pub

A noite que conta com vários convidados, entre os quais Rui Veloso, Carlão, António Zambujo e Shout!, reúne, pela primeira vez, em mais de dez anos, a formação original. Aos atuais integrantes, Manuel Paulo e Nuno Guerreiro, juntam-se João Gil e Moz Carrapa. "É engraçado porque a primeira vez que ensaiámos para estes novos espetáculos, parece que não tinha passado tempo nenhum ", diz Manuel Paulo. 

Formados no início dos anos 90, Ala dos Namorados é um dos projetos mais respeitados da música portuguesa. Em 25 anos muito mudou, na indústria da música e nas tendências de mercado, mas o grupo continua com uma carreira ativa e perspetivas de futuro.

Pub

"Neste momento somos um projeto intergeracional e enquanto continuarmos a fazer canções e a tocar ao vivo com o prazer com que o fazemos, continuaremos", remata Manuel Paulo. E como prova de vitalidade, o grupo estreia este sábado dois temas inéditos: ‘Ala Alfama’ e ‘Culpa’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar