‘Amor Impossível’ causa polémica
Paula Fulgêncio acusa António-Pedro Vasconcelos de ter usado a história da filha.
Joana Fulgêncio, de 20 anos, foi assassinada pelo namorado, David Saldanha, de 22 anos, em novembro de 2009, em Viseu. A história inspirou o mais recente filme de António-Pedro Vasconcelos, Amor Impossível, o que deixou Paula Fulgêncio, a mãe da jovem, indignada.
"Esse filme é o relato da vida e tragédia que aconteceu à minha filha, mas filme esse que eu não autorizei", escreveu Paula Fulgêncio na sua página de Facebook, adiantando ter feito "entender ao realizador que não estava preparada para rever toda a tragédia".
"É imperdoável e desumano que esse realizador, movido pela ganância do dinheiro e ‘poder’, tenha ignorado a minha decisão e avançado com as gravações", diz a mãe de Joana Fulgêncio, revelando que o caso está já em tribunal e que está disposta a "ir até às últimas consequências". Num outro texto que partilhou na rede social, Paula Fulgêncio mostrou-se indignada por o realizador ter dito numa entrevista que a história do filme tinha sido "toda imaginada por ele e que tinha escolhido Viseu para gravar por mero acaso".
Ao CM, António-Pedro Vasconcelos afirmou não ter qualquer comentário a fazer. Já Paula Fulgêncio não respondeu às tentativas de contacto do CM
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt