Angelina Jolie entre aplausos e críticas
Filme que conta os últimos sete dias de vida da grande Maria Callas chega hoje às salas. A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 49 anos, dá corpo à grega, que morreu em Paris, aos 53 anos.
Pablo Larraín levou ao grande ecrã a história da princesa Diana no filme ‘Spencer’ e retratou Jacqueline Kennedy Onassis em ‘Jackie’. Agora decidiu lembrar os últimos sete dias da vida da cantora lírica Maria Callas (1923-1977) em ‘Maria’, com Angelina Jolie como protagonista. O filme fez a sua estreia absoluta na 81.ª edição do Festival de Veneza e valeu à protagonista uma ovação de oito minutos que a deixou à beira das lágrimas. Mas logo a seguir, muitas foram as vozes que se levantaram para criticar a sua interpretação, alegando que: 1) Angelina Jolie não se parece nada com Maria Callas; 2) não consegue transmitir o espírito e a força interior da grande diva da ópera; 3) é demasiado conhecida para conseguir vestir outra pele que não a de Angelina Jolie. Desde então, o filme tem somado críticas mistas, com muitos a considerarem que este é “o melhor trabalho de Angelina Jolie nos últimos 15 anos” - o que, de certa forma, foi confirmado pela nomeação para os Globos de Ouro (perdeu o prémio para a brasileira Fernanda Torres). Resta agora ver se vem aí nomeação para os Óscares. Hoje, ‘Maria’ chega às salas nacionais, e as apostas já podem começar a ser lançadas...
OUTRAS ESTREIAS
‘Ainda estou aqui’
O filme que valeu a Fer- nanda Torres o Globo de Ouro chega hoje às salas. Uma nova perspetiva sobre a ditadura militar no Brasil.
‘A verdadeira dor’
Um filme muito aplaudido de Jesse Eisenberg que o próprio protagoniza com Kieran Culkin e que revê o drama dos judeus durante a vigência nazi.
‘Lobisomem’
Remake de um clássico de 1941, esta é a história de uma família que vai mudar de ares para o campo e tem um encontro com um lobo...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt