Animação são euros em caixa
‘Robinson Crusoe’ já fez 9 milhões de bilheteira.
Ainda não estreou nos EUA, onde só chega a 9 de setembro, mas ‘Robinson Crusoe’ já fez 9 milhões de euros em bilheteira pelo Mundo e promete ser um dos grandes êxitos da temporada. Sobretudo tendo em conta os antecedentes: ‘O Livro da Selva’, outro filme de animação muito badalado, que contabilizou 290 milhões de euros em apenas quatro dias de exibição.
O filme, que chega esta quinta-feira a Portugal, é mais uma adaptação ao ecrã do célebre romance que Daniel Defoe escreveu no século XVIII e conta uma história de sobrevivência. Só que aqui o náufrago, que chega à ilha com o seu cão, vai contar com a ajuda de um grupo de animais liderado pelo simpático papagaio ‘Terça-Feira’.
Realizado por Vincent Kesteloot e Ben Stassen, o filme é enternecedor e aponta ao coração para fazer abrir os bolsos dos pais. No final, há o final feliz que sempre resulta da colaboração: Robinson Crusoe aprende com os animais e estes com ele.
Há muitos anos que os filmes para a família fazem grandes resultados na bilheteira. Neste ano, além dos espantosos números de ‘O Livro da Selva’ (que quase parece real), ‘Zootrópolis’ é o mais rentável, com 780 milhões de euros, seguindo-se ‘O Panda do Kung Fu 3’ (com 438 milhões).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt