Ator Cuba Gooding Jr. acusado de violação
Queixa do alegado crime concretizado em 2013 foi feita terça-feira num tribunal federal de Manhattan.
A estrela de Cuba Gooding Jr. está cada vez mais pálida, depois de ter sido um dos alvos principais do movimento #MeToo, ao ser acusado de agressões sexuais por três mulheres.
O ator norte-americano de 52 anos está agora a ser acusado de uma violação perpetrada em 2013, com a queixa a entrar terça-feira num tribunal federal de Manhattan, em Nova Iorque.
Segundo a denúncia da vítima, que permanece sob anonimato, o ator do filme Jerry Maguire convidou-a a acompanhá-la ao seu quarto do hotel para tomarem uma bebida.
Já no quarto, a mulher explicou na queixa que Cuba Gooding Jr. começou a despir-se à frente dela, e impediu-a de sair do local. O ator empurrou-a antes para cima da cama e violou-a por duas vezes, apesar dos pedidos insistentes da vítima para parar com o ato.
"A nossa cliente fez denúncias muito graves contra Cuba Gooding Jr. e está ansiosa por obter justiça no tribunal", afirmou Gloria Allred, advogada da alegada vítima, que confirmou o pedido de uma indemnização num valor não especificado.
"As alegações são falsas", contrapôs Mark Jay Heller, com o advogado do ator a crer que a queixa será rejeita pelo tribunal.
Recorde-se que, desde o ano passado, cerca de 20 mulheres acusaram Cuba Gooding Jr. de assédio sexual.
O julgamento deveria começar em abril mas foi adiado por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus.
Vencedor em 1997 do Oscar para Melhor Ator Secundário em ‘Jerry Maguire’, Cuba Gooding Jr. viu a sua carreira cinematográfica ganhar um impulso determinante, seis anos antes, com o filme ‘A Malta do Bairro’.
A interpretação do polémico O.J. Simpson, antiga estrela do futebol americano, na série televisiva ‘American Crime Story’ foi um dos seus papéis mais relevantes nos últimos anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt