Ator de "Adolescência" torna-se o rapaz mais novo de sempre a ganhar um Emmy

Série venceu um total de seis prémios na cerimónia.

15 de setembro de 2025 às 10:53
Owen Cooper, ator de "Adolescência" torna-se o rapaz mais novo a ganhar um Emmy Foto: Richard Shotwell/Invision/AP
Owen Cooper, ator de "Adolescência" torna-se o rapaz mais novo a ganhar um Emmy Foto: Chris Pizzello/AP

1/2

Partilhar

O ator Owen Cooper, da série da Netflix "Adolescência", ganhou o Emmy de melhor ator secundário em minissérie, antologia ou filme. O jovem de apenas 15 anos tornou-se o rapaz mais novo de sempre a ganhar a estatueta.

No discurso que fez ao receber o galardão, na madrugada desta segunda-feira, Owen descreveu a experiência como "surreal". "Há alguns anos, eu não imaginava estar nos Estados Unidos, muito menos aqui. Esta noite prova que, se ouvirmos, nos concentrarmos e sairmos da nossa zona de conforto, podemos alcançar qualquer coisa na vida. Eu não era nada há três anos. Agora estou aqui", disse o jovem ator que se estreou nos ecrãs com a produção, citado pela Associated Press.

Pub

Owen interpreta Jamie Miller, um adolescente de 13 anos acusado da morte de uma rapariga. A série aborda o perigo da propagação de ideias misóginas e discriminatórias entre os adolescentes, nas redes sociais e em grupos fechados na Internet.

A produção britânica levantou o debate sobre tópicos como a dependência digital dos jovens e os malefícios das redes sociais no desenvolvimento pessoal. 

"Adolescência" ganhou um total de seis prémios na cerimónia: melhor minissérie ou série de antologia, melhor ator em minissérie, série de antologia ou filme, melhor atriz secundária em minissérie, antologia ou filme, melhor ator secundário em minissérie, antologia ou filme, melhor realização em minissérie, série de antologia ou filme, melhor escrita para minissérie, série de antologia ou filme. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar