Carlos Moedas quer homenagear Marco Paulo

Autarca diz que é uma "decisão da Câmara" de Lisboa.

24 de outubro de 2024 às 13:48
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas
Partilhar

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, manifestou esta quinta-feira intenções de homenagear Marco Paulo.

Questionado sobre a hipótese de dedicar algum ato especial ao cantor que morreu aos 79 anos, o autarca disse que era uma "decisão da Câmara Municipal", mas fez saber o seu desejo especial. "Gostaria muito de homenagear Marco Paulo", disse.

Pub

"Marca toda uma geração, pela qualidade artística, pela voz, como homem corajoso que venceu tudo e lutou até ao fim", descreveu.

A morte de Marco Paulo já tem motivado reações de várias figuras políticas portuguesas como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro. Amigos e colegas do mundo da música e da televisão também já têm manifestado pesar pelo sucedido.

Pub

Moedas terminou as declarações, depois da reunião entre os autarcas da Grande Lisboa com o Governo, a reiterar que a Câmara que lidera vai "tratar" de homenagear o cantor.

A reunião entre líderes autárquicos e Executivo surge para discutir as últimas noites de violência permanente na Área Metropolitana da Capital, numa onda de reação à morte de Odair Moniz, abatido a tiro pela PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar