Carminho é a artista mais nomeada para prémios Play da música portuguesa
De seguida, com três nomeações cada, surgem Calema, Napa e Vizinhos, de acordo com a Audiogest.
A cantora Carminho é a mais nomeada da 8.ª edição dos prémios Play da música portuguesa, com quatro indicações, anunciou hoje a organização.
De seguida, com três nomeações cada, surgem Calema, Napa e Vizinhos, de acordo com a Audiogest, organizadora dos prémios, num comunicado enviado à Lusa.
Carminho está nomeada para Melhor Álbum (numa categoria onde também estão Mizzy Miles, Gisela João e Calema), Melhor Artista Feminina (a par de Bárbara Bandeira, MARO e Sara Correia), Melhor Álbum de Fado (ao lado de Raquel Tavares, Carlos Leitão e Gisela João) e Prémio da Crítica (com Vaiapraia, Femme Falafel e Mão Morta).
Na categoria de Canção do Ano estão nomeados os temas “Amar pela Metade”, de Calema, “Champions League”, de Mizzy Miles, Slow J e GSon, “Deslocado”, dos Napa, “Interestelar”, de Plutonio, “Pôr do Sol”, dos Vizinhos, e “Tu na Tua”, de Átoa, Luís Trigacheiro e Buba Espinho.
Para Melhor Artista Masculino foram nomeados Buba Espinho, Papillon, Plutónio e Slow J, enquanto na categoria de Melhor Grupo concorrem Calema, Capitão Fausto, Napa e Vizinhos.
Os Play abrangem 14 categorias que visam refletir a “diversidade e riqueza da produção musical portuguesa”.
A cerimónia de entrega dos oitavos Play vai decorrer no dia 23 de abril, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, tendo transmissão em direto em vários canais da RTP e na Antena 1.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt