Chuva ameaça desfile de Carnaval nas regiões Centro e Sul
Aguaceiros, este domingo, no centro e sul e também a norte mais para o fim da tarde. Brincadeira vale mais de 5 milhões de euros.
Chuva, frio e neve. O mau tempo ameaça a saída, este domingo, dos corsos nas regiões centro e sul. As previsões apontam para aguaceiros nestas regiões que poderão estender-se à região norte, ao fim do dia. Há indicação também para neve acima dos mil metros e vento forte nas Terras Altas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura volta a descer este domingo. Guarda será a cidade mais fria com zero graus de mínima e máxima de cinco graus. Faro é, por sua vez, a cidade com valores mais elevados. A temperatura máxima prevista é de 16 graus e a mínima de 11.
A chuva compromete assim a saída dos corsos carnavalescos, que na edição deste ano apresentam valores milionários. Numa avaliação de 17 Entrudos, investiram-se cerca de 5 milhões de euros. Torres Vedras lidera com 1,150 milhões de euros. Um milhão de euros serão aplicados em Ovar. Na Madeira 511 mil euros e em Estarreja 500 mil euros.
As principais festas estão na expectativa de que o S. Pedro ajude. Em Torres Vedras, por exemplo, são esperados meio milhão de visitantes. No arquipélago da Madeira “a taxa de ocupação hoteleira prevista para este período ronda os 90%”, avançou o Governo regional.
Em Loures, para cada corso são esperados 80 mil visitantes; em Ovar 150 mil e em Loulé 50 mil. Para um Entrudo em segurança, a PSP montou a ‘Operação Polícia Sempre Presente - Carnaval em Segurança 2025. Os primeiros dados indicam que nos primeiros quatro dias foram detidas 361 pessoas, a maioria (88) por crimes rodoviários. Foram igualmente apreendidas 13 590 doses de estupefacientes.
A GNR também está na estrada e, até dia 5, reforça o patrulhamento e a fiscalização, em particular na comercialização de artigos pirotécnicos.
Carnaval é celebrado de Norte a Sul de Portugal
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt