Rodrigo Leão convida à reflexão com 'O Retiro'
Compositor prepara concertos em Lisboa e no Porto em novembro.
É um dos trabalhos mais ambiciosos de Rodrigo Leão e o início de um novo ciclo de uma carreira musical com mais de três décadas. ‘O Retiro’, que esta sexta-feira chega às lojas, foi composto especificamente para o coro e orquestra da Gulbenkian, criando melodias que convidam à reflexão e contemplação.
"Foi uma experiência fantástica concretizar uma ideia que já vinha de há muitos anos, ou seja, construir um disco de raiz pensado para orquestra", explica o compositor ao CM. "De todos os meus trabalhos, este foi o que envolveu mais pessoas e meios logísticos". Steve Bartek, com quem trabalhou na banda sonora do filme ‘O Mordomo’, voltou a ser o responsável pelos arranjos, e Tobias Lehmann pelo registo da gravação no Grande Auditório Gulbenkian.
Seguem-se agora os concertos de lançamento de ‘O Retiro’ nos coliseus do Porto, a 18 de novembro, e de Lisboa, a 20 e 21 do mesmo mês. "São três espetáculos muito importantes para mim", sublinha Rodrigo Leão. "E será um privilégio ter ao meu lado todas as pessoas que estiveram envolvidas neste projeto, nomeadamente a Orquestra e Coro Gulbenkian", conclui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt