‘Couraíso’ espera 25 mil pessoas por dia: Festival Vodafone Paredes de Coura arranca hoje
Bandas consagradas e promessas integram o cartaz.
Arranca esta quarta-feira mais uma edição do Vodafone Paredes de Coura. Durante os próximos quatro dias, o festival minhoto mantém-se fiel às suas origens, juntando heróis indie como The Jesus and Mary Chain, Cat Power ou Sleater-Kinney a promessas como Bar Italia, Wednesday ou Hotline TNT (ver cartaz).
Nesta 30.ª edição, “a grande novidade é a repetição”. “É a repetição de uma fórmula de sucesso, seja na contratação de artistas, a curadoria musical do festival, seja nas condições”, explica João Carvalho, diretor do festival. O Paredes de Coura “sempre foi uma espécie de laboratório musical onde as coisas acontecem pela primeira vez, onde as pessoas conhecem bandas que ficam para a vida”, e tem um cartaz “que representa o passado da música, o presente e o futuro”. Isso vai manter-se este ano.
Os espetáculos dividem-se em três palcos, no recinto instalado junto à praia fluvial do Taboão: um principal, um secundário, “que se transforma em ‘after-hours’ após as 02h00”, e o palco Jazz na Relva. O ‘couraíso’, como já é conhecido o evento, tem uma lotação máxima de 25 mil pessoas/dia e este ano a perspetiva é que esteja cheio nos 4 dias. “As vendas estão maravilhosas, quase com 50% mais do que em 2023. Daí poder garantir que está cheio”, refere João Carvalho.
Documentos
2024-08-14_00_24_34 seca em portugal.pdfTem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt